Esportes
Cano será convocado pela Argentina? Imprensa do país discute sobre a possibilidade
Lista de Lionel Scaloni para a próxima rodada das Eliminatórias deve sair hoje

Um dos heróis do título do Fluminense na Libertadores, Germán Cano pode estar próximo de ser convocado para defender a seleção argentina pela primeira vez na carreira. E não poderia ser diferente. É o que vem sendo discutido por alguns programas esportivos no país. Após fazer 13 gols no torneio e ainda ajudar o tricolor a bater o Boca Juniors na final, ele nunca esteve tão em evidência perante seus conterrâneos.
No "Programa Deportes", da CNN Argentina, transmitido hoje, levantou-se o debate sobre se "Lionel Scaloni (treinador da seleção) deveria convocar Germán Cano". A lista dos convocados para a próxima Data Fifa é prevista para sair hoje.
Dando destaque para seus 37 gols na temporada — o que o faz o artilheiro do Brasil no ano —, a atração revelou uma certa expectativa para que isso ocorra. Outros veículos do país, como o Diário Olé e a TyC Sports, também abordaram o assunto nesta semana
O camisa 14 jogou pouco na Argentina, apenas em clubes como Lanús e Colón, mas teve destaque apenas jogando no futebol colombiano e brasileiro. No entanto, nos últimos dias, Cano vem dando várias entrevistas para a imprensa de seu país, e companheiros como Marcelo e Felipe Melo comentaram que ele merece uma chance.
Líder absoluta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina tem 12 pontos em quatro jogos (100% de aproveitamento). Neste mês, receberá o Uruguai, às 21h da próxima quinta-feira (16), e visitará o Brasil, às 21h30 do dia 21, jogo que será no Maracanã.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
3TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
4NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
5OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos