Internacional
Brasileiros já estão na fronteira do Egito e esperam para deixar Faixa de Gaza, diz Itamaraty

O grupo de brasileiros e familiares autorizados a sair da Faixa de Gaza — zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas desde o dia 7 de outubro — já estão no posto de fronteira de Rafah e esperam para entrar no Egito.
As 33 pessoas foram autorizadas a deixar a região nesta sexta-feira após consecutivos adiamentos, suspensões temporárias e em meio a críticas a Israel por supostamente beneficiar cidadãos de países aliados. Somente uma pessoa na lista, a avó da brasileira Shahed al-Banna, não está na relação de nomes. O Itamaraty tenta incluir o nome na lista.
A expectativa é que eles saiam do Egito no sábado e cheguem no Brasil no domingo. O avião do governo brasileiro foi autorizado a pousar no aeroporto de el-Arish, cidade egípcia a 53 quilômetros de Gaza e a nordeste da capital, Cairo. Assim que atravessarem a fronteira egípcia, o grupo vai embarcar no voo para o Brasil.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto