Internacional
Prefeito nos EUA comete suicídio após site revelar que ele se vestia como 'mulher trans'
Imagens foram divulgadas por site conservador
O prefeito de Smiths Station (Alabama, EUA), que também era pastor batista, cometeu suicídio na última sexta-feira após ser revelado nas redes sociais que ele se vestia como uma "mulher transgênero corpulenta", de acordo com a sua própria definição. F.L. 'Bubba' Copeland, que tinha 62 anos, cometeu o ato extremo ao ser abordado por policiais que haviam sido chamados para realizar uma verificação sobre previdência social.
O "alter ego" de Copeland, chamado por ele de Brittini Blaire Summerlin, foi exposto em fotos por um site de notícias conservador na semana passada, o que levou o pai de três filhos a dizer aos fiéis que era alvo de um "ataque na Internet", de acordo com o jornal "NY Post".
"Peço desculpas por qualquer constrangimento causado pela minha vida privada e pessoal que se tornou pública. Isso não fará com que minha vida mude. Isto não irá renunciar à minha devoção à minha família, ao serviço da minha cidade, ao serviço da minha igreja", disse Copeland à congregação da Primeira Igreja Batista de Phenix City.
Imagens postadas pelo site "1819" mostravam Copeland vestido com roupas femininas e maquiagem, enquanto trechos de seus escritos revelavam que ele escreveu ficção erótica sobre matar uma empresária local e assumir sua identidade.
O site também afirmou que Copeland postou fotos de menores no Reddit como parte de memes sobre a transição. Em um deles, imagens de um irmão e uma irmã locais foram usadas para fazer parecer que o menino havia feito a transição, relata o veículo.
Durante um sermão na quarta-feira antes da sua morte, Copeland pediu desculpas aos fiéis e lhes disse que a sua esposa estava ciente de sua atividade.
"Sim, tirei fotos com minha esposa na privacidade de nossa casa, numa tentativa de fazer humor, porque sei que também não sou um homem bonito nem uma mulher bonita", disse Copeland.
A Convenção Batista do Sul, que supostamente não é mais afiliada à paróquia de Copeland, disse ter recebido alegações de "comportamento antibíblico".
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia