Esportes
Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze garantem vaga para Paris-2024 no Pan

Martine Grael e Kahena Kunze buscarão o tricampeonato olímpico em Paris-2024. A classificação veio nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Líderes da competição no Chile, elas abriram 21 pontos de vantagem para a dupla argentina Maria Sol Branz e Cecília Carranza, faltando somente a Medal Race, e não podem mais ser superadas.
"Tarefa cumprida. Estamos muito felizes por conquistarmos a classificação. A regata hoje foi bem pegada com as americanas e canadenses, porque está sendo uma disputa forte nossa com elas. Está todo mundo dando na cara, nós entramos no meio e fomos para cima. Amanhã tem mais e vamos com tudo", disse Martine, celebrando a vatga e já focada na busca pelo bicampeonato pan-americano..
Defendendo o título do Pan em Santiago, as brasileiras venceram uma da três regatas do dia da classe 49erFX na raia de Algarrobo, em Valparaíso, (somaram outros dois terceiros) e alcançaram a pontuação necessária para não ser ultrapassada pelas argentinas, com quem disputavam a vaga.
Garantidas, agora elas tentarão o topo do pódio. São somente 20 pontos perdidos no Pan, na disputa apertada e acirrada com as americanas Stephanie Roble e Margareth Shea e as canadenses Alexandra Ten Hove e Mariah Alice Millen, que têm 22 pontos.
As argentinas Maria Sol Branz e Cecília Carranza chegaram a 41 pontos perdidos. Como a classificação olímpica no Pan é por região, as brasileiras já não podem mais ser alcançadas pelas argentinas. As peruanas Diana Maria Ballon e Adriana Velaochaga estão em último, com 52 pontos perdidos.
Nesta sexta-feira o País buscará outras medalhas na vela. Bruna Martinelli (IQFoil) está em quarto, mesma posição de Marco Grael e Gabriel Simões, na 49er. Também há chance na Nacra, com brasileiros em terceiro e na Fórmula kite surf, com Bruno Lobo no masculino e Socorro Reis.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
5OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos