Internacional
EUA e China vão ter reunião para discutir controle de armas nucleares

O governo dos EUA se prepara para realizar uma discussão com a China sobre o controle de armas nucleares, enquanto o presidente Joe Biden procura evitar uma corrida armamentista com Pequim e Moscou. A reunião está marcada para segunda-feira, e é a primeira desse tipo com Pequim desde o governo Obama.
A discussão não sinaliza o início de negociações formais para estabelecer limites às forças nucleares de cada lado, como Washington tem feito há muito tempo com Moscou. Em vez disso, a sessão proporcionará às autoridades americanas uma oportunidade de investigar a doutrina nuclear de Pequim e a ambiciosa construção do seu arsenal nuclear.
Um alto funcionário do governo Biden disse que os EUA esperam iniciar "uma conversa sobre como seria uma estrutura após o início das negociações", ao mesmo tempo que reduz os perigos nucleares. Enquanto isso, a Rússia ainda não respondeu à proposta do governo Biden de novas negociações, dizem autoridades dos EUA e da Rússia.
"A liderança chinesa ainda está se preparando para uma competição de longo prazo com os Estados Unidos", disse Tong Zhao, do Carnegie Endowment for International Peace. "A esperança é que se esse intercâmbio puder ser mantido e acontecer regularmente no futuro, isso poderá abrir oportunidades para conversas mais substantivas".
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu