Internacional
ONG palestina diz que Israel ordenou evacuação de hospital em Gaza

Depois que 500 pessoas morreram após um ataque de Israel, em um hospital na Faixa de Gaza, há quase duas semanas, a população palestina continua no alvo israelense e, desta vez, a ameaça é de bombardeio a mais um hospital, que trata pacientes com câncer.
Segundo a Organização não governamental Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, que faz parte da Cruz Vermelha, Israel ordenou que sejam retiradas todas as pessoas do hospital Al-Quds, em Gaza, e ameaça atacar.
A porta-voz da entidade, Nebal Farsakh, divulgou um vídeo nas redes sociais, demonstrando preocupação com as ordens de Israel, e com um apelo à comunidade internacional.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 1.800 pessoas estão desaparecidas na região, sendo que mais de mil são crianças sob os escombros. Desde a retomada dos conflitos, em 7 de outubro, são mais de 8 mil mortos em Gaza. E em Israel, foram mais de 1.400.
Internacional Brasília 30/10/2023 - 16:59 Paula de Castro / Alessandra Esteves Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Faixa de Gaza hospital Israel ONG segunda-feira, 30 Outubro, 2023 - 16:59 1:38
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia