Internacional
Ex-vice que não compactuou com golpe de Trump desiste de enfrentá-lo nas primárias republicanas
Mike Pence disse que 'ficou claro para mim que não é a minha hora', mas vai continuar lutando pelos valores conservadores
O ex-vice-presidente Mike Pence americano anunciou este sábado que se retira da corrida eleitoral à Casa Branca para 2024, durante a sua participação numa tradicional reunião republicana realizada em Las Vegas.
— Venho dizer-lhes que ficou claro para mim que não é a minha hora — disse Pence, numa reviravolta surpreendente no seu discurso antes da reunião anual da Coligação Republicana Judaica (RJC), que reúne doadores influentes do partido. — Decidi suspender minha campanha para presidente. Ao povo americano, digo que não é a minha hora, mas ainda é a sua hora.
O ex-vice de Donald Trump foi essencial em barrar os planos do então presidente de barrar a posse do democrata Joe Biden, vencedor das eleições de 2020. Pence se recusou a embarreirar a sessão do Congresso que iria chancelar a vitória de Biden, e teve de se esconder na invasão do Capitólio por uma multidão trumpista em 6 de janeiro de 2021.
— Estou saindo desta campanha, mas prometo que nunca deixarei de lutar pelos valores conservadores. Sempre soubemos que seria uma batalha difícil, mas não me arrependo — aplaudido pela plateia. (em atualização)
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia