Internacional
Bulgária diz que outros países estariam envolvidos no caso de carro de embaixada brasileira com 55kg de cocaína
Diretor de combate ao tráfico de drogas da agência aduaneira da Bulgária, Stefan Bakalov diz que caso é 'bastante complicado'

O caso do carro da Embaixada do Brasil na Bulgária com 55kg de cocaína, apreendido na fronteira com a Turquia, teria o envolvimento de outros países. É o que diz Stefan Bakalov, diretor de combate ao tráfico de drogas da agência aduaneira búlgara. Segundo a agência de notícias BTA, da Bulgária, o caso seria "bastante complicado", mas não forneceu mais detalhes visando a proteger a investigação.
Entenda o caso: Carro da Embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com 55kg de cocaína na fronteira com a Turquia
Leia mais: Motorista preso na Turquia com 55kg de cocaína em carro trabalhava há 7 anos na Embaixada do Brasil
Bakalov diz ainda que não há precedentes desse tipo de apreensão em veículos diplomáticos. Mas nos últimos meses, mais cinco toneladas de drogas teriam sido apreendidas nos dois sentidos da fronteira.
O carro estava em poder de um funcionário búlgaro da embaixada, na cidade de Sofia, que trabalhava no local há sete anos. De acordo com a imprensa local, o carro com placa diplomática foi detido em Kapikule, posto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, na Bulgária.
Foram encontrados 52 pacotes de cocaína escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro, que viajava com ele, foram presos após a inspeção.
O Itamaraty confirmou o caso, afirmou que o veículo foi furtado pelo funcionário e que não houve participação de funcionários do serviço brasileiro. O órgão ressaltou ainda que está colaborando com as investigações e que aguarda a resolução do crime.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos