Internacional
Carro da embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com 55 kg de cocaína na fronteira com a Turquia

Autoridades turcas encontraram 55 kg de cocaína em um carro pertencente à Embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, em um posto na fronteira entre os dois países. Procurado, o Itamaraty confirmou o incidente.
Segundo o ministério, o carro foi furtado da embaixada por um de seus funcionários búlgaros, "sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro". O contratado foi demitido por justa causa.
Por meio de nota, o Itamaraty diz ainda que está em contato com autoridades locais, tanto de Ancara, na Turquia, quando de Sófia. O Ministério das Relações Exteriores diz ainda colaborar com as investigações e aguarda que o crime seja resolvido brevemente.
Segundo a imprensa búlgara, o carro com placa diplomática foi parado em Kapukele, ponto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, da Bulgária.
Os funcionários da alfândega suspeitaram do carro e realizaram a inspeção. Eles encontraram 52 pacotes da droga escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas. A identidade da dupla não foi revelada.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos