Internacional
Israel afirma ter matado cinco lideranças do Hamas nas últimas horas
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, ao longo desta quinta-feira, terem matado cinco lideranças do Hamas. Um deles foi identificado como Shadi Barud, que segundo a FDI seria uma das lideranças dos ataques do dia 7 de outubro, que deixaram mais de mil israelenses mortos e deram início ao conflito militar.
"Shadi Barud, vice-chefe da Diretoria de Inteligência do Hamas, foi eliminado por um ataque aéreo das FDI. Ele participou no planeamento do massacre de 7 de Outubro e de inúmeros outros ataques mortais perpetrados contra israelitas", afirmou o exército israelense em sua conta no X, antigo Twitter.
Outra morte anunciada por Israel foi a de Hassan Al-Abdullah, Comandante do Conjunto de Foguetes de Khan Yunis. Ele foi atingido em um ataque aéreo de caças israelenses. Veja abaixo:
Outros três membros do Hamas foram atingidos em outro ataque aéreo das tropas israelenses. O trio seria membro do Batalhão Daraj Tuffah, que teria desempenhado "um papel significativo" nos ataques do dia 7. A FDI afirma ainda que se trata da "brigada mais importante da organização terrorista".
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
3NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
4GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios