Internacional
Israel afirma ter matado cinco lideranças do Hamas nas últimas horas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, ao longo desta quinta-feira, terem matado cinco lideranças do Hamas. Um deles foi identificado como Shadi Barud, que segundo a FDI seria uma das lideranças dos ataques do dia 7 de outubro, que deixaram mais de mil israelenses mortos e deram início ao conflito militar.
"Shadi Barud, vice-chefe da Diretoria de Inteligência do Hamas, foi eliminado por um ataque aéreo das FDI. Ele participou no planeamento do massacre de 7 de Outubro e de inúmeros outros ataques mortais perpetrados contra israelitas", afirmou o exército israelense em sua conta no X, antigo Twitter.
Outra morte anunciada por Israel foi a de Hassan Al-Abdullah, Comandante do Conjunto de Foguetes de Khan Yunis. Ele foi atingido em um ataque aéreo de caças israelenses. Veja abaixo:
Outros três membros do Hamas foram atingidos em outro ataque aéreo das tropas israelenses. O trio seria membro do Batalhão Daraj Tuffah, que teria desempenhado "um papel significativo" nos ataques do dia 7. A FDI afirma ainda que se trata da "brigada mais importante da organização terrorista".
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado