Internacional
Filho de Benjamin Netanyahu está em Miami e reservistas de Israel questionam o porquê
Yair Netanyahu continua na Florida, onde vive, apesar de ter idade para atuar no conflito

Soldados israelenses reclamam a presença do filho do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O motivo: enquanto o Estado judaico vive o maior confronto desde a data de criação, em 1948, Yair Netanyahu, de 32 anos, segue em Miami, no estado da Flórida (EUA), de acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico "The Times".
Os soldados israelenses contestam o porquê do filho do premier não ter sido chamado à guerra, enquanto cerca de 360 mil da reserva foram convocados para atuar no conflito. De acordo com a publicação, Yair Netanyahu vive nos Estados Unidos desde abril deste ano, atuando em ONGs.
— Yair está aproveitando a sua vida em Miami enquanto eu estou na linha de frente — afirma um soldado, que atua no conflito, segundo o "Times".
O mesmo soldado, cujo nome não foi revelado pelo jornal, incluir Yair Netanyahu de fazer parte do grupo responsável pela guerra:
— Somos nós quem deixou nosso trabalho, nossa família e crianças para proteger nossas famílias em casa, e não as pessoas que são responsáveis por essa situação — diz ele.
Nas redes sociais, ao menos, o filho de Netanyahu não se abstem de comentar a situação pela qual Israel vive. Desde o início da guerra entre o estado judaico e o grupo terrorista Hamas em 7 de outubro deste mês, ele vem publicando homenagens a amigos que morreram vítimas do conflito, além de mensagens de apoio ao país.
"Estamos unidos. Nós vamos vingar. Nós vamos vencer", escreveu em 11 de outubro, na primeira publicação sobre a guerra. Além das mensagens de apoio, ele vem divulgando links para vaquinhas online, cujo objetivo, segundo ele, é ajudar soldados feridos.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos