Internacional
Número de mortos entre Israel e Palestina já chega a 7.900
O número de mortos na crise entre Israel e Hamas chegou a 7.900. Em Israel, 1.400 pessoas morreram, a maioria foi no dia 7 de outubro, quando o Hamas realizou os ataques que deram início à crise atual na região.
Já o Ministério da Saúde de Gaza informou que, até a manhã desta quarta-feira (25), 756 pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses, incluindo 344 crianças. No total, são 6.546 mortos na região. Sendo 2.700 crianças.
Só para ter ideia, na questão das crianças, na guerra entre Ucrânia e Rússia, que dura desde fevereiro, foram 1.700 crianças mortas ou feridas.
A falta de água na região continua preocupando. O brasileiro Hasan Rabee, que está na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, postou vídeo com relato da esposa sobre o fim da água em casa.
Desde sábado, cerca de 50 caminhões entraram em Gaza pela fronteira com o Egito, carregando itens básicas e remédios. Segundo a ONU, antes do conflito, 500 caminhões entravam em Gaza todos os dias.
Internacional Brasília 25/10/2023 - 15:41 Sâmia Mendes / Alessandra Esteves Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Mortos Hamas Gaza Israel quarta-feira, 25 Outubro, 2023 - 15:41 1:31Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos
-
5DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial