Internacional
Três mortos após ataque israelense perto de campo de refugiados na Cisjordânia

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ataque israelense perto do campo de refugiados de Yenín, na Cisjordânia, informou a agência de notícias palestina Wafa.
"Um avião israelense disparou pelo menos dois mísseis em direção a um grupo de pessoas perto do campo de Yenin", matando três e ferindo várias outras, disse a agência, citando fontes locais.
O exército israelense indicou, em comunicado, que estava realizando "atividades anti -terrorismo" na área, mas não acusou vítimas.
Segundo os militares israelenses, a ção seria em resposta a um ataque do que definiram como "terroristas armados", que "atiraram e jogaram artefatos explosivos contra as forças de segurança israelenses".
Em retaliação, um de seus drones de ataque "atingiu os terroristas". "Não foram relatados feridos nas forças de segurança israelenses", segundo o comunicado do exército.
A Agência Humanitária da ONU, Ocha, contabiliza que ao menos 95 palestinos foram mortos na Cisjordânia desde que Israel declarou guerra contra o Hamas em Gaza, no início do mês.
O conflito explodiu após a invasão em 7 de outubro de combatentes do movimento islâmico palestino em solo israelense, quando assassinaram mais de 1.400 pessoas.
O Hamas também sequestrou mais de 220 reféns no pior ataque da história de Israel, que respondeu com bombardeios incessantes sobre Gaza, na qual quase 5.800 pessoas já morreram, de acordo com o Ministério da Saúde do Hamas, que controla o território.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé