Internacional

‘Comitiva’ de bolsonaristas vai a Buenos Aires por apoio a Javier Milei

Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, e economista e influenciador Rodrigo Constantino estão entre os nomes que viajaram a Argentina

Agência O Globo - 22/10/2023
‘Comitiva’ de bolsonaristas vai a Buenos Aires por apoio a Javier Milei

Lideranças ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram questão de viajar à Argentina para apoiar presencialmente o candidato ultra-liberal populista Javier Milei, neste domingo de eleições presidenciais no país vizinho.

Filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve acompanhar as eleições gerais ao lado do deputado libertário da província de Buenos Aires, Nahuel Sotelo, segundo o partido do parlamentar.

Nas redes, Eduardo Bolsonaro publicou uma entrevista sua ao jornal “La Nácion” reafirmando sua visita à Argentina e pedindo para ser incluído como parte da “ultradireita”.

O influenciador Rodrigo Constantino, outro apoiador declarado de Bolsonaro, também marca presença no país vizinho neste domingo de eleição. Em vídeo publicado nas redes, ele aparece ao lado de Milei entoando o slogan do candidato ultra-liberal. "Viva la libertad", disse Constantino.

A "comitiva" também conta com o vice-presidente da minoria na Câmara dos Deputados, Rodrigo Valadares (União-SE), que viajou à Buenos Aires na quinta-feira, e chegou a assinar carta de apoio a Milei.

Outro que foi à Argentina é o deputado deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), que declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado. Ele chegou no último sábado e acompanhará o partido A Liberdade Avança como “observador internacional”.

Mesmo sem ir a Argentina, outro filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou apoio a Milei em uma rede social.

"Hoje é o dia em que a Argentina tem uma oportunidade única de romper com o atraso e abrir as portas para um futuro grandioso. @JMilei, boa sorte na eleição de hoje e que você possa fazer as transformações tão desejadas pelo povo argentino", disse.