Internacional
Família de brasileiro em território palestino morre em bombardeio na Faixa de Gaza
Embaixada do Brasil na Palestina informa que familiares eram palestinos e nenhum brasileiro morreu no ataque, ao norte da região
![Família de brasileiro em território palestino morre em bombardeio na Faixa de Gaza](http://img.dhost.cloud/C_EBZumFPNX9t0ar-5YSOQ57FgQ=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/pale.jpg)
Parte da família do brasileiro Hasam Rabee, que tenta sair do território palestino para retornar ao Brasil, morreu em bombardeio na Faixa de Gaza nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil na Palestina.
De acordo com o embaixador do Brasil na palestina, Alessandro Candeas, os familiares mortos eram palestinos e nenhum brasileiro foi vitimado.
Em uma rede social, Hasam confirmou a morte de seu primo, Hasan Siam, sua esposa, seus filhos e suas filhas em bombardeio na região norte de Gaza e lamentou a perda: "Guerra contra civis e crianças".
Desde o começo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, há duas semanas, autoridades locais afirmam que número de mortos passa de 5,5 mil, sendo mais de 4,2 mil de palestinos na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Ainda foi registrada a morte de 1,4 mil israelenses no primeiro ataque feito pelo Hamas, no dia 7 de outubro.
Na semana passada, o governo israelense pediu à população de todo o norte da Faixa de Gaza, inclusive a Cidade de Gaza, que deixasse suas casas e rumassem ao sul do território, indicando que aumentaria os ataques à área, que faz fronteira com o sul de Israel.
No entanto, a passagem de Rafah, na fronteira do território com o Egito, segue fechada para saída de estrangeiros e para a entrada de ajuda humanitária patrocinada por órgão das Nações Unidas. O amparo, mediado pelos Estados Unidos, estava previsto para esta sexta-feira, mas a abertura da passagem foi adiada. Ao todo, o governo egípcio autorizou a entrada de 20 caminhões com suprimentos, sobretudo alimentos e água.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos