Esportes

Zika? 7 jogadores convocados por Diniz se lesionaram antes ou durante a Data Fifa

Treinador precisou substituir alguns nomes que sofreram com lesões da lista de convocados

Agência O Globo - 18/10/2023
Zika? 7 jogadores convocados por Diniz se lesionaram antes ou durante a Data Fifa
Fernando Diniz - Foto: Vitor Silva/CBF/Direitos Reservados

Além de ter conquistado um ponto em seis disputados, o técnico Fernando Diniz teve outras dores de cabeça no período da Data Fifa. Após a divulgação da lista dos convocados, o treinador da seleção brasileira precisou substituir alguns nomes que sofreram com lesões e precisaram ser cortados dos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias.

O técnico fez sua segunda convocação pela seleção no dia 23 de setembro e precisou fazer quatro alterações na lista final antes da partida contra a Venezuela. Os laterais Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi e o atacante Raphinha, todos lesionados, foram cortados e substituídos por Yan Couto, Guilherme Arana, Carlos Augusto e David Neres.

Já na partida contra o time venezuelano, o lateral-direito Danilo sofreu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Yan Couto. Após algumas avaliações, foi constatado que o jogador da Juventus não teria condições de enfrentar o Uruguai e precisou ser cortado. Emerson Royal, do Tottenham, foi chamado para seu lugar.

Durante os treinamentos, o zagueiro Nino foi mais um que se lesionou e precisou ser cortado. O defensor do Fluminense sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi desconvocado após reavalização da comissão médica da CBF. Adryelson, do Botafogo, foi chamado para substituir o jogador de 26 anos.

Por fim, a lesão mais preocupante para Fernando Diniz. O atacante Neymar, do Al-Hilal, se lesionou durante o primeiro tempo da partida contra o Uruguai e foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 sofreu uma torção grave no joelho esquerdo e deixou o campo de maca, chorando, para a entrada de Richarlison.

Segundo o ge, Neymar voltará ao Brasil e fará exames em São Paulo, nesta quarta-feira, para saber a gravidade da lesão. Ainda assim, a suspeita inicial é de que se trata de uma contusão grave.

Fernando Diniz já havia sofrido com as lesões dos jogadores em sua primeira convocação, mas em menor quantidade. Na ocasião, o goleiro Bento, do Athletico, se lesionou, precisou ser cortado e ser substituído por Lucas Perri, do Botafogo. O atacante Vini Jr. também passou pela mesma situação e Raphinha foi chamado para seu lugar.