Esportes
Yan Couto, da seleção brasileira, se desculpa após citar Dani Alves como ídolo em coletiva

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral-direito Yan Couto foi o pivô de uma polêmica durante a semana. O jogador do Girona, da Espanha, citou o ex-atleta Daniel Alves como seu ídolo em entrevista coletiva e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, mas se desculpou e explicou sua fala por meio de uma nota oficial após toda a repercussão negativa.
Yan Couto reforçou que quando se referiu ao Daniel Alves, preso por estupro desde janeiro, como um ídolo foi no sentido do futebol, já que cresceu assistindo o ex-jogador do Barcelona em campo, mas reconheceu que errou ao deixar aberto para outros tipos de interpretação. Além disso, o jovem de 21 anos afirmou que repudia qualquer crime e violência, sobretudo contra mulheres.
No fim, Yan Couto, que reiterou seu nervosismo pela estreia na seleção brasileira, pediu desculpas para todos que se sentiram ofendidos com sua declaração durante a coletiva no último final de semana e reforçou que isso não irá se repetir.
Yan Couto foi convocado por Fernando Diniz após o corte do lateral do Monaco Vanderson, lesionado. Danilo foi o titular no duelo contra a Venezuela, mas sentiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao jogador do Girona, que foi elogiado pelos torcedores por sua boa exibição e deve ser titular no confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri