Internacional
Governo palestino afirma que guerra com Israel já matou 2670 em Gaza

Os ataques israelitas na Faixa de Gaza já mataram 2670 pessoas e Israel registrou 1400 mortes desde o ataque do Hamas, em 07 de outubro. De acordo com a RTP, agencia pública de notícias de Portugal, o ministro da Saúde da Palestina confirmou os números de mortos entre palestinos e acrescentou que mais de nove mil pessoas estão feridas. O governo israelense confirmou que além das 1400 mortes, que inclui pelo menos 286 soldados, 3.500 pessoas ficaram feridas.
Segundo a RTP, um porta-voz do exército de Israel revelou que cerca de 155 pessoas foram feitas reféns em Gaza. E um comunicado da Proteção Civil da Faixa de Gaza anunciou que mais de mil pessoas estão sob os escombros de vários edifícios que foram destruídos por bombardeios israelitas, muitas foram retiradas vivas.
Ainda de acordo com a RTP, o governo de Israel decidiu que vai retomar o fornecimento de água em algumas partes do sul de Gaza, resultado de um acordo entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Netanyahu também apresentou neste domingo o novo Governo de emergência de Israel e avisou que as forças israelitas vão "desmantelar" as milícias do Hamas.
Gaza vive a iminência de um ataque terrestre a qualquer momento, depois do término do prazo estendido para que residentes da Cidade de Gaza e do norte de Gaza deixem a região.
De acordo com a Agência da ONU para os Refugiados, cerca de um milhão de pessoas foram deslocadas na Faixa de Gaza em uma semana devido ao conflito.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos