Internacional
Para se proteger dos ataques de Israel, 35 mil palestinos se aglomeram em hospital da Cidade de Gaza
Exército israelense ordenou que 1,1 milhão de moradores da Faixa de Gaza fossem retirados para o sul do enclave, enquanto se prepara para uma ofensiva terrestre
Estima-se que 35 mil palestinos deslocados tenham se amontoado no terreno do principal hospital da Cidade de Gaza, sentados sob árvores no pátio vazio, bem como dentro do saguão e dos corredores do prédio, buscando refúgio antes de uma esperada ofensiva terrestre israelense, disseram as autoridades médicas.
Mohammad Abu Selim, diretor geral do Hospital Shifa, confirmou que multidões se aglomeraram no prédio e no pátio externo. O Shifa é o maior hospital de toda a Faixa de Gaza.
— As pessoas acham que esse é o único espaço seguro depois que suas casas foram destruídas e elas foram forçadas a fugir — disse o Dr. Medhat Abbas, funcionário do Ministério da Saúde. — A Cidade de Gaza é uma cena assustadora de devastação.
O Exército israelense ordenou que 1,1 milhão de moradores da Faixa de Gaza, incluindo toda a Cidade de Gaza, fosse retirada para o sul do enclave, enquanto se prepara para uma ofensiva terrestre.
Israel tem bombardeado Gaza na última semana, matando mais de 2.200 pessoas até agora, em resposta a um ataque do Hamas na fronteira que matou mais de 1.300 israelenses.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral