Internacional
Kirby: Não há plano nem intenção de colocar tropas americanas em combate em Israel
O porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby, afirmou nesta quinta-feira, 12, que não existe qualquer plano de enviar o Exército americano para atuação no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Já o apoio em relação à capacidade de defesa israelense foi reforçada.
"Israel deixou claro que não quer tropas estrangeiras em seu território. Eles querem executar essas operações por conta própria, e têm todo direito de fazer isso. Temos especialistas no país oferecendo orientações, como na recuperação de reféns. Mas não há planos nem intenção de colocar tropas americanas em combate. E não há interesse dos israelenses, Israel deixou claro que isso não seria bem-vindo", afirmou Kirby, em coletiva de imprensa na Casa Branca nesta tarde. "Vamos fazer tudo que pudermos para melhorar as capacidades de defesa deles", acrescentou.
O porta-voz também voltou a afirmar que não há evidência específica de que Teerã esteja envolvido com os recentes ataques a Israel. "Mas não ignoramos o fato de que o Irã já apoiou o Hamas e outras redes terroristas. Não se trata de estarmos relutantes em falar da cumplicidade, já falamos sobre o Irã apoiar grupos terroristas", disse.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais