Internacional
Israel seguirá com bloqueios até a devolução dos cerca de 150 reféns em poder do Hamas
A decisão vai na contramão de um pedido feito pela Cruz Vermelha, que pediu passagem de combustíveis a fim de evitar que 'hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios'
Israel seguirá com bloqueios até a devolução dos cerca de 150 reféns em poder do Hamas. O país informou que não haverá exceções humanitárias ao cerco à Faixa de Gaza até que todos os seus reféns sejam libertados. A atitude segue na contramão de um pedido feito pela Cruz Vermelha, que solicitou a passagem de combustíveis a fim de evitar que "hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios".
Acredita-se que cerca de 150 pessoas foram levadas para a região de Gaza pelos terroristas do Hamas. Aproximadamente 97 famílias israelenses já foram notificadas pelo governo com a suspeita de terem parentes feitos de reféns em Gaza. Até o momento, há 2.554 mortos, dos dois lados.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que 1.354 pessoas morreram enquanto outras 6.049 ficaram feridas em decorrência dos ataques israelenses na região.
Energia de hospitais
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) informou que a reserva de combustível que opera geradores de um hospital na Faixa de Gaza está no fim. “Mas provavelmente apenas por algumas horas", alertou Fabrizio Carboni, diretor regional do CICV para o Oriente Médio.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos