Internacional
'Jogaram bomba', diz brasileira desparecida após ataque do Hamas em última mensagem; vídeo
Karla Stelzer foi vista pela última vez em uma rave perto da Faixa de Gaza, que foi invadida por terroristas do Hamas
A brasileira Karla Stelzer, desaparecida desde sábado quando o grupo terrorista Hamas deu início a ofensiva contra Israel, enviou uma mensagem de aúdio e vídeos para amigos, enquanto o ataque acontecia. Nos arquivos, repassadas ao GLOBO por amigos de Stelzer, é possível ouvir sons de tiros e uma descrição do ataque.
— Fomos para a mamada (um tipo de bunker comum em Israel), para se proteger (...) Aí veio os terroristas e jogaram uma bomba dentro do mamada. A gente saiu correndo. Tem um amigo nosso que ficou lá — diz ela na mensagem de aúdio.
Nos vídeos, gravados por Karla, é possívil ouvir sons de tiros, enquanto ela conversa com pessoas ao redor. Em dado momento, ela chama pelo nome "Gabriel", o mesmo do israelense Gabriel Azulay, seu namorado. Após dias desaparecido, o corpo de Azulay foi encontrado, e ele será enterrado no cemitério de Kiryat Malachi durante a noite desta quarta-feira.
"Nosso Gabi se foi. O funeral será às 23h no cemitério em Kiryat Malachi", escreveu a ex-companheira de Azulay, mãe de seus dois filhos. Ronen Rasta, amigo de Azulay, fez um relato emocionado sobre a morte do israelense. "Gabi, meu querido irmão, ficou claro para mim que você não será escravo, será livre", escreveu.
Dos três brasileiros desaparecidos em Israel, Karla Stelzer é a única que ainda não foi encontrada. O funeral da carioca
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos