Esportes

Irmãos, Alecsandro e Richarlyson vão se enfrentar em jogo beneficente no Canindé

'Jogo Lendário' celebrará carreira da dupla, que deixou os gramados nos últimos anos

Agência O Globo - 11/10/2023
Irmãos, Alecsandro e Richarlyson vão se enfrentar em jogo beneficente no Canindé

Grandes nomes do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, os irmãos Richarlyson e Alecsandro vão se enfrentar e celebrar suas carreiras em partida festiva no Canindé, estádio da Portuguesa, em São Paulo. O "Jogo Lendário" terá ainda participação de outras estrelas do futebol brasileiro, entre atletas em atividade, ex-jogadores e técnicos. Vampeta, Dagoberto, Aloísio Chulapa e Fernando Prass estão entre os confirmados.

A partida beneficente está marcada para o dia 17 de dezembro, às 15h. Os ingressos estarão atrelados à doação de 1kg de alimento não perecível. O objetivo é arrecadar até 15 toneladas de alimento. Após a partida, haverá quatro shows no espaço Sonora Garden, com ingressos limitados.

Com vários títulos no currículo, a dupla deixou os gramados nos últimos anos. Alecsandro se aposentou este ano, aos 42 anos, após mais de 20 anos de carreira nos quais conquistou duas Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Atuou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Internacional.

Já Richarlyson se aposentou em 2022 e passou a fazer parte do quadro de comentaristas do Grupo Globo. Ídolo do São Paulo, o ex-volante, hoje com 40 anos, atuou também por clubes como Atlético Mineiro, Vitória e Chapecoense. No tricolor, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006 a 2008) e o Mundial de CLubes de 2005.

— Eu e meu irmão sempre tivemos essa consciência social, de dar a mão a quem precisa. Nada melhor do que juntar esse desejo ao futebol, além de poder contar com grandes amigos e nomes do esporte que é paixão nacional. Certeza que será um dia de festa e famílias supridas — afirma Richarlyson.

Alecsandro completa:

— A gente gosta de promover esse tipo de encontro, faz bem para todo mundo. Teremos o jogo, mais de 5 horas de shows. Um dia de agradecer tudo o que a bola nos deu ao lado de pessoas especiais, e claro, prestar auxílio a quem precisa.