Esportes
Irmãos, Alecsandro e Richarlyson vão se enfrentar em jogo beneficente no Canindé
'Jogo Lendário' celebrará carreira da dupla, que deixou os gramados nos últimos anos

Grandes nomes do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, os irmãos Richarlyson e Alecsandro vão se enfrentar e celebrar suas carreiras em partida festiva no Canindé, estádio da Portuguesa, em São Paulo. O "Jogo Lendário" terá ainda participação de outras estrelas do futebol brasileiro, entre atletas em atividade, ex-jogadores e técnicos. Vampeta, Dagoberto, Aloísio Chulapa e Fernando Prass estão entre os confirmados.
A partida beneficente está marcada para o dia 17 de dezembro, às 15h. Os ingressos estarão atrelados à doação de 1kg de alimento não perecível. O objetivo é arrecadar até 15 toneladas de alimento. Após a partida, haverá quatro shows no espaço Sonora Garden, com ingressos limitados.
Com vários títulos no currículo, a dupla deixou os gramados nos últimos anos. Alecsandro se aposentou este ano, aos 42 anos, após mais de 20 anos de carreira nos quais conquistou duas Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Atuou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Internacional.
Já Richarlyson se aposentou em 2022 e passou a fazer parte do quadro de comentaristas do Grupo Globo. Ídolo do São Paulo, o ex-volante, hoje com 40 anos, atuou também por clubes como Atlético Mineiro, Vitória e Chapecoense. No tricolor, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006 a 2008) e o Mundial de CLubes de 2005.
— Eu e meu irmão sempre tivemos essa consciência social, de dar a mão a quem precisa. Nada melhor do que juntar esse desejo ao futebol, além de poder contar com grandes amigos e nomes do esporte que é paixão nacional. Certeza que será um dia de festa e famílias supridas — afirma Richarlyson.
Alecsandro completa:
— A gente gosta de promover esse tipo de encontro, faz bem para todo mundo. Teremos o jogo, mais de 5 horas de shows. Um dia de agradecer tudo o que a bola nos deu ao lado de pessoas especiais, e claro, prestar auxílio a quem precisa.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF