Economia
C&C é vendida para AGI, em operação estruturada pela Prisma Capital
Depois de fechar unidades, varejista de materiais de construção opera 28 lojas; valor da operação não foi divulgado

O Grupo Alfa, conglomerado que reúne Hotéis Transamérica, Águas Prata e La Basque, vendeu a varejista de casa e construção C&C para a Arcos Gestão e Investimento (AGI). A operação aconteceu no fim de setembro e o valor da operação não foi divulgado.
Novidade para o varejo: Conheça a chinesa Temu, plataforma de comércio que quer desembarcar no Brasil até o final do ano
Fim da história: Saraiva tem falência decretada pela Justiça de São Paulo
A AGI foi criada por executivos egressos da Legion Holdings, empresa de investimentos do empresário Fábio Carvalho, ex-presidente da Casa & Vídeo e que foi responsável pela reestruturação da Lojas Leader.
Fruto da fusão entre as empresas Conibra e Madeirense, no final dos anos de 1990, a C&C tem 28 lojas em funcionamento. A operação de venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora financeira da AGI. Já o BTG Pactual operou como assessor financeiro do Grupo Alfa durante a transação.
O GLOBO no seu celular: Clique aqui para seguir o novo canal Economia e Negócios no WhatsApp
Em registro na Junta Comercial de São Paulo, sede da C&C, a C&C reporta um capital de R$ 1,4 bilhão. A venda vem em um momento em que a varejista trabalhava na redução da operação, com o fechamento de lojas. Ao menos seis unidades foram encerradas no último ano.
Segundo comunicado da empresa, a Prisma irá continuar "oferecendo apoio à C&C, trazendo uma visão técnica e complementar, além de promover soluções financeiras e de capital". Procurada pelo GLOBO, a Prisma confirmou a operação, mas não quis comentar.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira