Internacional
Na Austrália, trabalhadores de instalações de GNL da Chevron decidem retomar greve

Trabalhadores de duas instalações de gás natural liquefeito (GNL) da petrolífera norte-americana Chevron na Austrália decidiram retomar uma greve encerrada semanas atrás, reacendendo uma disputa que abalou os mercados globais de energia. A Offshore Alliance, parceria entre dois sindicatos locais, disse que a decisão foi tomada em reuniões ocorridas na quinta-feira, 5, e nesta sexta-feira, 6.
A alegação é que a Chevron tentou descumprir um acordo recomendado pelo regulador do mercado de trabalho australiano há cerca de duas semanas.
A Austrália disputa com o Catar a posição de maior exportador mundial de GNL.
As duas instalações australianas de GNL da Chevron, em Gorgon e em Wheatstone, representam cerca de 7% da oferta global da commodity. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok