Geral
Pamela Anderson conta que decidiu não usar mais maquiagem após morte de seu maquiador
Atriz e modelo de 56 anos recebeu elogios após aparecer de cara lavada na Semana de Moda de Paris

Pamela Anderson, estrela da série "Baywatch" ("SOS Malibu", na tradução do título), colecionou elogios após aparecer de cara lavada, aos 56 anos, na Semana de Moda de Paris. À revista "Elle'', ela contou que a decisão de abraçar sua beleza natural, sem maquiagem, após a morte de sua maquiadora Alexis Vogel, que faleceu de câncer de mama em 2019, o que a levou a mudar sua perspectiva sobre a beleza. Na postagem que fez de sua passagem por Paris, Pamela escreveu: "Há beleza na autoaceitação, imperfeição e amor".
"Senti que, sem Alexis, é melhor para mim não usar maquiagem. E isso tem sido libertador e divertido, e um pouco rebelde também", disse ela. Pamela também falou sobre sua "jornada'' de envelhecimento: "Acho que todos nós começamos a parecer um pouco engraçados quando envelhecemos. E estou meio que rindo de mim mesmo quando me olho no espelho. Eu digo: 'Uau, isso é realmente... o que está acontecendo comigo? Eu me sinto enraizado. Eu me sinto bem. Estou em um bom lugar."
Segundo ela, a decisão de abandonar os cosméticos também resultou de sentimentos de que “apenas concordava com o que as pessoas me diziam para fazer”, no início da carreira: "Os anos 90 foram os anos 90 e agora é 2023. Gosto de fazer coisas diferentes, sinto que… [e] este é um novo capítulo da minha vida'', disse ela ao Entertainment Tonight: "A beleza natural ainda dura duas horas na frente do espelho. É engraçado porque, você sabe, estou sempre no jardim agora."
Pamela teve a privacidade exposta devido ao vazamento de um vídeo íntimo com o ex-marido Tommy Lee, em arquivo que foi roubado por um prestador de serviços na casa de ambos.
Em entrevista recente ao jornal inglês "The Guardian", Pamela falou sobre a visão crítica que cultiva sobre os trabalhos de seu passado. "Caramba, como passei por tudo isso? Como fiz essas escolhas? Mas também tenho empatia por mim. Vejo que simplesmente não tinha as ferramentas… Agora, as pessoas vão ver o personagem inteiro. E então, talvez, eu possa me tornar um ser humano novamente", afirmou.
Vegetariana desde criança e vegana há mais de três décadas, Pamela é conhecida pelo ativismo pelos direitos dos animais. Ela já posou para campanhas em defesa dos bichos promovidas pela ONG People for the Ethical Treatment of Animals (Peta), protestou contra a produção de foie gras (pasta de fígado de ganso) na França e até escreveu para Vladimir Putin, em 2015, pedindo para que o presidente da Rússia bloqueasse um navio transportando carne de baleia da Islândia para o Japão.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri