Brasil
A fé no meio da incredulidade
“E depois, foram para Jericó. E, saindo Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: ‘Que queres que te faça?’ E o cego lhe disse: ‘Mestre, que eu tenha vista’. E Jesus lhe disse: ‘Vai, a tua fé te salvou’. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”. (Marcos 10:46 a 52)
Neste texto, a Bíblia relata que Jesus estava passando por ali. O que fazer para aproveitar esta oportunidade? Precisamos agarrá-la quando ela estiver passando. O cego gritou. Quem está ali passando? Como o cego sabia que Jesus estava saindo? Ele soube porque ouviu que era Jesus. O que tirou o cego da beira do caminho foi a própria fé do cego. Porque ele tinha certeza que aquele que estava ali passando tinha poder pra curá-lo e transformá-lo completamente. Você vai sair da beira da escuridão, do tormento, da beira da escravidão do pecado, da beira da solidão, da loucura...
Depois de ser salvo e curado, o homem passou a seguir Jesus estrada fora. Este homem deu tanto valor a Jesus que deu prioridade ao Senhor em vez de voltar aos seus parentes e amigos.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos