Variedades

Sucesso do pagode nos anos 2000 compra estrela, faz luau com fãs e lança álbum em comemoração aos 20 anos de carreira

Gustavo Lins, compositor de hits como 'Estrela Maior' e 'Luz das Estrelas', mostrou sua aquisição aos fãs; saiba como comprar um astro para chamar de seu

Agência O Globo - 30/09/2023
Sucesso do pagode nos anos 2000 compra estrela, faz luau com fãs e lança álbum em comemoração aos 20 anos de carreira

Dizem por aí que “o céu é o limite’’, e o músico Gustavo Lins parece que decidiu colocar esse ditado em prática. Cantor e compositor de sucessos do pagode, principalmente nos anos 2000, o artista celebra 20 anos de carreira como o mais novo proprietário de uma estrela. Isso mesmo! Além de lançar um álbum e um DVD com o nome de seu primeiro hit, “Pra ser feliz”, com regravações e músicas inéditas, Gustavo agora é dono de uma estrela de verdade, batizada em homenagem ao novo projeto.

'Dor de cabeça': Ferrugem explica decisão de demolir casa para construir outra do zero e revela pedido de cômodo

Conexões: Até quem não gosta de pagode tem que dar o braço a torcer para Thiaguinho

A ideia de adquirir a estrela “Pra ser feliz”, localizada na constelação Cruzeiro do Sul, foi inspirada em outra canção do artista, “Estrela Maior”, famosa na voz do grupo Sorriso Maroto. Romântico, Gustavo sempre trouxe a temática do céu e dos sonhos para várias de suas canções, como “Luz das Estrelas”, hino atemporal interpretado por Belo.

— Quis criar esse simbolismo dos sonhos, do romantismo, das realizações e do poder de alcançar o que se deseja. A estrela representa esse meu novo trabalho. É um presente para meus fãs — resume o artista.

Para mostrar a nova aquisição aos seus admiradores, grande parte composta por mulheres, Gustavo realizou um luau esta semana. Fãs saíram até de outros municípios para chegar à praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Em um encontro intimista, ele cantou mesmo com o céu nublado:

— O mais importante foi estar no luau, na companhia das pessoas que fazem parte da minha história, que me prestigiam há tanto tempo.

A estrela, que custou R$ 500, é vendida por meio de uma plataforma. Um aplicativo de celular permite que o usuário aponte a câmera para o céu e, além de ver todo o mapa celeste, veja também sua própria estrela. O site “OSR Star Finder” é um dos muitos que, atualmente, oferece serviços para qualquer usuário que queira comprar um astro para chamar de seu. A partir de R$ 132, já dá para fazer uma aquisição e escolher até a cor.

Ao contrário de inúmeros artistas que celebram o sucesso profissional e financeiro com aquisições materiais, Gustavo frisa que nunca se viu como um cara consumista. Diz que sempre buscou a música pelo amor ao ofício, e não pelo que a vida artística poderia lhe proporcionar.

— Meu foco sempre foi a música. Comecei muito novo e, quando entrei nesse mundo, não fui movido a sonhos de consumo. Entrei porque eu me divertia. E acho que isso me fez construir uma obra muito particular, apaixonada e de pura entrega — valoriza o compositor de 37 anos, que iniciou sua carreira aos 15.

A primeira parte do álbum, lançada ontem, traz grandes sucessos repaginados, cantados em parceria com artistas como Thiago Martins e Marvvila. Já a segunda metade conta com participações de Ferrugem, Suel e Pique Novo.

O projeto reflete uma versão mais madura de Gustavo, que agora dedica suas músicas de amor à mulher Flavia, com quem é casado há cinco anos, e à filha Laura, de 3 meses.

— Nas minhas canções, conto histórias e coisas que aconteceram comigo ou com pessoas próximas, com as quais me identifiquei — afirma Gustavo, que se declara como um marido e pai apaixonado: — Hoje, meu casamento me inspira, me dá forças para sempre estar levando meu melhor para o público. Ainda tem minha filha, para quem tenho cantado muito.