Variedades

Faustão aparece em vídeo para incentivar a doação de órgãos: 'A luta é pela vida'

Apresentador participa da nova campanha do Ministério da Saúde sobre transplantes de órgão

Agência O Globo - 29/09/2023
Faustão aparece em vídeo para incentivar a doação de órgãos: 'A luta é pela vida'
Faustão - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28), Faustão apareceu em vídeo para incentivar a doação de órgãos, um mês após receber transplante de coração. A gravação faz parte da nova campanha do Ministério da Saúde, que compartilhou mensagem do animador nas redes sociais. Fausto Silva encorajou as pessoas e falou da importância de mobilizar a população sobre transplante de órgãos.

Elogios: João Silva, filho de Faustão, compartilha fotos com namorada em casamento de Ronaldo

ZapZap do Extra: Receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade do Extra

"Eu sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo. E agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos, que é fundamental para os problemas", afirmou Faustão no vídeo.

"A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês", complementou o apresentador.

Confira o vídeo:

Faustão recebeu transplante em agosto

Faustão foi internado no dia 5 de agosto ao dar entrada para tratar uma insuficiência cardíaca e fazer diálise. Devido a seu quadro, entrou na fila para receber um novo coração. Seu estado de saúde o colocava como prioridade na fila de transplantes.

O novo coração de Fausto Silva chegou no dia 27 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi operado no mesmo dia numa cirurgia que durou 2h30. O coração doado ao apresentador pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos.

O animador recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro e, desde então, vem incentivado outras pessoas a serem doadores de órgãos.