Internacional

Estudante de 14 anos esfaqueia professores e alunos em escola na Espanha

Ação deixou ao menos cinco feridos, incluindo uma professora, que foi atingida no olho; menor foi detido no local e está sob custódia policial

Agência O Globo - 28/09/2023
Estudante de 14 anos esfaqueia professores e alunos em escola na Espanha

Um estudante de 14 anos foi preso nesta quinta-feira após atacar professores e alunos com arma branca em uma escola na Espanha. A ação deixou ao menos cinco feridos, incluindo uma professora, que foi atingida no olho. Ela não corre o risco de perder a visão, segundo a agência “EFE”. Com uma faca, ele feriu três docentes e dois estudantes. As motivações para o crime ainda não são conhecidas.

Assista: Vídeo mostra incêndio em casamento que matou mais de 100 no Iraque; nove pessoas foram presas

'Podemos matá-lo a qualquer momento': Jornalistas russos são ameaçados com cabeças de porcos na porta de casa

Na mochila, o adolescente teria duas facas, de acordo com um porta-voz da Polícia Nacional de Jerez. Conforme o relato de um aluno que estava no local, o menor pegou as armas e começou a atacar os professores e colegas indiscriminadamente. A testemunha ainda pontuou que o jovem “não é um menino problemático, mas está sempre sozinho”, e disse achar que o estudante “perdeu a cabeça”.

A ação ocorreu por volta das 8h25 (03h25 em Brasília), durante o início das aulas no Instituto Elena García Armada, no bairro San José Obrero. O jovem foi detido no local e está sob custódia policial até que o relatório seja concluído. Depois, ele deverá ser encaminhado para o Ministério Público. Vários pais e responsáveis foram até a instituição após tomarem conhecimento do ataque, mas os estudantes só saíram das instalações depois que a polícia inspecionou as salas de aula.

Por conta do protocolo de segurança do local, os alunos foram encaminhados para o pátio do colégio, que suspendeu as aulas nesta quinta-feira. A ministra da Educação Pilar Alegría informou que está em contato com as autoridades. Nas redes sociais, ela também escreveu: “Enviamos todo o carinho aos professores e alunos”.