Brasil

Só deixa saudade quem foi amor!

É o primeiro aniversário do meu pai, seu Antônio Rossi, que não tive o prazer de dar um abraço apertado naquele que foi meu grande amigo e companheiro

Padre Marcelo Rossi 26/09/2023
Só deixa saudade quem foi amor!

Amados, hoje desejo de forma muito especial que a paz de Jesus seja nosso alicerce e nossa força. Domingo foi uma data delicada para mim, pois foi o primeiro aniversário do meu pai, seu Antônio Rossi, que não tive o prazer de dar um abraço apertado naquele que foi meu grande amigo e companheiro.

Há anos eu digo a vocês que só deixa saudade quem foi amor, e o seu Antônio foi muito amor. Foi meu amigo, foi meu parceiro de viagens, tornou-se uma pessoa muito amada e abraçada por todos que frequentavam o santuário.

Ele sempre esteve ao meu lado, me auxiliando em assuntos de trabalho e dividindo momento de lazer e alegria. Inclusive, durante a pandemia, estávamos constantemente reunidos, ora assistindo a jogos de futebol, ora assistindo filmes e durante longas e boas conversas.

Antes de partir para a glória de Deus, meu pai me orientou a ler e reler a passagem do livro de Provérbios, capítulo 4, versículos 20-27: “Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança, não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente, não se desvie nem um só passo do caminho certo”.

Estou aprendendo que o luto precisa de tempo. Escrevi o último capítulo do meu livro Amorização justamente sobre isso, compreensão, sem pressão, para não virar depressão, com muita oração.