Internacional
Após temporal, rio transborda e deixa oito mortos e dois desaparecidos no México

Pelo menos oito pessoas morreram e outras duas continuam desaparecidas depois que um rio transbordou, nessa segunda-feira, no estado mexicano de Jalisco (oeste).
Após as intensas chuvas registradas no início da manhã na região com costa no Pacífico, o rio El Cangrejo inundou comunidades do município de Autlán, com cerca de 60 mil habitantes.
“Até agora, oito pessoas morreram, e os esforços de busca continuam para localizar mais duas pessoas”, informou a Unidade de Defesa Civil e Bombeiros do Estado de Jalisco, em um comunicado.
Em 'desfile' com fuzis, integrantes do cartel de Sinaloa são aplaudidos por habitantes de comunidade sitiada no México; vídeos
As chuvas foram particularmente intensas na serra de San Juan Cacoma, onde se gerou uma forte corrente que carregou lama e madeira queimada, provocando o transbordamento do rio, perto da comunidade de El Jalocote.
Os corpos das vítimas foram localizados naquela comunidade e numa outra área, a cerca de seis quilômetros de distância, para onde a correnteza os arrastou.
Imagens da Defesa Civil municipal mostram a queda furiosa de água. O diretor do órgão, em Autlán, Juan Ignacio Arroyo Verástegui, explicou que o desmatamento e um incêndio registrado em junho passado causaram graves danos a essa área florestal, o que poderia ter contribuído para o transbordamento do rio.
Cem policiais de diferentes agências foram destacados para tentar localizar os desaparecidos.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos