Brasil
Assaltante tenta atirar em motorista de aplicativo durante roubo em BH, mas arma falha; veja vídeo
Segundo a vítima, o criminoso pediu para que ele e a passageira que estava no carro entregassem "relógios". Ao perceber que eles não tinham nada de valor, o motociclista puxou o gatilho e depois fugiu
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motociclista tenta assaltar um motorista de aplicativo, no cruzamento das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado, na Região Norte de Belo Horizonte (MG). Ao perceber que a vítima não tinha nada de valor, o assaltante saca uma arma e atira contra o motorista, mas, por sorte, o tiro falha.
A vítima, de 55 anos, estava parada no sinal, na última sexta-feira (22), quando foi surpreendida pelo homem, que carregava uma mochila de entregador. Na gravação, é possível ver o momento em que o motorista abre o vidro do carro e o assaltante desde da moto em tom de agressividade.
Ao G1, o motorista de aplicativo contou que estava voltando do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, quando foi abordado. O falso entregador pediu que ele e a passageira que estava no carro entregassem "relógios". Ao perceber que não tinham o que ele queria, o criminoso saca a arma e atira em direção à vítima. Neste momento, no entanto, a arma falha e o tiro não é disparado.
— Nós ficamos os dois super nervosos. Depois que vai caindo a ficha. Eu já assisti o vídeo várias vezes e disse para a minha esposa, que se essa arma não tivesse falhado, hoje seria meu velório — disse o motorista ao G1.
O vídeo foi gravado por pessoas que estavam em um outro carro e que pensaram que se tratava de uma briga de trânsito. Com a gravação foi possível ver a placa da moto, que seria do município de Osasco, no estado de São Paulo. O motorista registrou um boletim de ocorrência.
O EXTRA procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para saber se o assaltante foi localizado, mas ainda não obteve retorno.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos