Internacional
Incêndio em depósito ilegal de combustível deixa 34 mortos no Benim; veja vídeo
O local fica a cerca de 20 quilômetros da capital Cotonou

Ao menos 34 pessoas morreram neste sábado (23) durante um incêndio em um depósito ilegal de combustíveis contrabandeados no sul do Benim, perto da fronteira com a Nigéria, anunciou o ministro do Interior, Alassane Seidou. O local fica a cerca de 20 quilômetros da capital Cotonou.
Ofensiva: QG da frota russa pega fogo após ataque ucraniano na Crimeia, que é alvo de ciberataque 'sem precedentes'
Aliança: Biden recebe Zelensky na Casa Branca em meio ao aumento de cansaço com guerra na Ucrânia
— Esta manhã, ocorreu um grave incêndio na cidade de Seme Podji. Infelizmente, registramos 34 mortos, incluindo dois bebês" — disse o ministro. — A causa do incêndio é o combustível contrabandeado.
Além disso, 20 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, e foram levadas ao hospital, acrescentou Seidou. Por enquanto, ainda não estão claras as circunstâncias que provocaram o incêndio.
A Nigéria é um importante produtor de petróleo e gás, e o contrabando em suas fronteiras é uma prática corriqueira. Durante décadas, importantes subsídios estatais propiciaram um preço de combustível especialmente baixo na Nigéria, que foi exportado ilegalmente para os países vizinhos, como o Benim.
O novo presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, retirou esses subsídios, provocando um aumento nos preços dos combustíveis, o que também repercutiu no mercado ilegal.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos