Variedades
'Bolo' de aniversário de Carolina Dieckmann será batizado com seu nome após repercussão; saiba todos os detalhes do doce
Dona do restaurante explica que trata-se de uma pavlova e explica por que ela não desmanchou na queda

Carolina Dieckmann foi só mostrar um acontecimento inusitado da comemoração de seus 45 anos e o vídeo do acidente com seu "bolo" de aniversário acabou repercutindo. Tanto é que nesta sexta-feira, dia 22, a atriz voltou ao seu Instagram para mostrar que mesmo a sobremesa tendo caído no chão — e inteirinho, de pé — ninguém desperdiçou comida na festa. Na verdade, o doce não se trata de um bolo, mas sim de uma pavlova!
— É uma sobremesa com a base de suspiro e nozes, com camadas de doce de leite e chantili e decorado com frutas vermelhas no topo. Essa sobremesa foi criada para homenagear a bailarina russa Anna Pavlova, em 1926, quando ela se hospedou em um hotel na Nova Zelândia, e a Carolina sempre foi muito apaixonada por esse doce — conta Taciana Kalili, criadora do Sagrado Cafe, em Miami, restaurante onde a sobremesa da festa da atriz foi feita.
Taciana diz ainda que, assim que soube que Carolina passaria seu aniversário em Miami, nos Estados Unidos, o amigo da atriz, Leo Fuchs, fez questão de encomendar a sobremesa para a festa. E foi surpresa para a amiga. Mas, afinal, como foi que o doce caiu no chão e ficou de pé certinho? A criadora do restaurante explica:
— O fato de não ser um bolo e não ter, portanto, a massa de um bolo, faz com que a sobremesa não esfarele toda mesmo que caia. Ela tem a base de suspiro, que aguentou inteira, e as camadas de cima não se moveram também. Esse é um doce que faz as pessoas comerem de lamber os beiços, então ninguém queria desperdiçar um pedaço!
Carolina, é claro, aprovou o doce e falou sobre o acidente com ele na festa:
— Estava maravilhoso! E acho que foi muita sorte ele ter dado uma cambalhota e caído em pé… Foi mágico!
A pavlova da festa foi feita para 30 pessoas e normalmente custa US$ 49, mas foi dada de presente para Carolina por seu aniversário. Ela, que morou alguns anos de sua vida em Miami, já é uma cliente antiga do restaurante de Taciana. O lugar, aliás, passou a receber pedidos de clientes que acompanharam justamente a repercussão do acidente na festa da atriz.
— As pessoas estão vindo no restaurante para pedir a sobremesa dela, que é a mais vendida do restaurante. Pedi autorização para ela e vamos batizar o doce de Pavlova Carol Dieckmann! — conta a criadora do lugar, animada, também relembrando como foi a queda do doce na festa: — Eu não cheguei a tempo, mas todos os meus amigos mandaram vídeos. A gente ri até hoje porque foi um episódio que não estava previsto e tinha que ser com a Carol (risos). Ela é uma pessoa tão especial... Foi muito espontâneo o que aconteceu e não foi proposital, óbvio. Não sei o que fez as pessoas se espantarem mais: a hora que ela colocou a vela de 45 anos, porque ninguém diz, ou o momento da pirueta da sobremesa.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra