Geral
Setembro Amarelo: Prefeitura realiza atividade com usuárias do Cras Cidade Sorriso

Usuárias do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, participaram, nessa segunda-feira (18), de uma ação educativa do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio. A atividade teve a parceria do Centro de Valorização das Vida (CVV), que promoveu rodas de conversa.
A programação contou com a intervenção do educador físico Marcelo Maiolo, que realizou uma dinâmica sobre a importância do esporte com uma reflexão de como utilizá-lo como forma de combate e de prevenção ao suicídio.
"Foi um dia para ficar marcado em nossas vidas, quando aprofundamos ainda mais esta importante temática e socializamos os canais de ajuda e atendimento especializado. Foi uma manhã muito proveitosa para as mulheres que são atendidas e acompanhadas pela equipe do Cras Cidade Sorriso. Elas receberam informações e vivenciaram momentos de fortalecimento de vínculos com a comunidade", afirmou Marielle Santos, coordenadora do Cras Cidade Sorriso
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio.
"É uma temática importante e que precisa ser debatida, por isso estamos dando continuidade às ações em nossos equipamentos levando de forma educativa momentos de reflexão sobre a importância do combate e prevenção ao suicídio. Daremos continuidade para prestar apoio a quem precisa", disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos