Geral
Canal de WhatsApp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos

Lançado no último dia 13 de setembro, o canal do Whatsapp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos.


Os inscritos têm acompanhado diariamente informações exclusivas sobre lançamentos de programas, pronunciamentos, ações emergenciais, pautas ministeriais, dentre outras ações da gestão federal, por meio do Canal de WhatsApp do Governo do Brasil. A coordenação é da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.
Com apenas uma semana de lançamento, o número de inscritos ultrapassou 800 mil nesta terça-feira (19). Mas, ele é ilimitado.
O Departamento de Canais Digitais da Presidência da República alerta que este e outros canais oficiais contam sempre com o selo verde de verificação fornecido pelo WhatsApp. A medida tem o objetivo de evitar a inscrição e o recebimento de notícias em canais suspeitos.
Para se inscrever no canal do Governo Federal no WhatsApp, basta apenas clicar no ícone “Canal”, presente na atualização mais recente do WhatsApp, pesquisar Governo do Brasil e clicar em “Seguir”. Caso o novo recurso não esteja habilitado no seu celular, é necessário atualizar o aplicativo.
O recurso “Canais” foi lançado globalmente pela Meta, que faz a gestão do aplicativo, para um número limitado de instituições, como o governo brasileiro. Segundo a empresa, o serviço será liberado aos poucos para todos usuários.
Geral São Luís - MA 19/09/2023 - 14:55 Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves Madson Euler - Repórter Rádio Nacional Canal governo federal WhatsApp Governo do Brasil WhatsApp terça-feira, 19 Setembro, 2023 - 14:55 1:42
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos