Internacional
Lula na ONU: presidente critica 'falta de vontade política' para reduzir desigualdades e se compromete com 'igualdade racial'
Presidente fez um discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU
Ao abrir a Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a agenda das Nações Unidas voltada para o desenvolvimento, a Agenda 2030, pode fracassar. Lula disse que o Brasil está fazendo sua parte para implementar todos os compromissos assumidos pelo país e, de forma voluntária, buscará a igualdade racial.
— A mais ampla e mais ambiciosa ação coletiva da ONU para o desenvolvimento pode se transformar no seu maior fracasso. A maior parte dos objetivos de desenvolvimento sustentável caminha em ritmo lento. Nesses sete anos que nos restam, a redução das desigualdades dentro dos países e entre eles deveria se tornar o objetivo-síntese da Agenda 2030 — afirmou.
— No Brasil, estamos comprometidos a implementar todos os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, de maneira integrada e indivisível. Queremos alcançar a igualdade racial na sociedade brasileira por meio de um décimo oitavo objetivo que adotaremos voluntariamente —disse o presidente.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos