Geral
Katy Perry e Russell Brand: relembre o casamento da cantora e do comediante, do pedido na Índia ao divórcio relâmpago
Cerimônia aconteceu em resort de luxo no país asiático em cenário com camelos, cavalos e elefantes

Russell Brand está no centro das atenções de tabloides e portais de notícias mundo afora por conta das acusações de estupro, agressão e abuso emocional que pairam sobre ele. Há 10 anos, a vida pessoal do comediante britânico também estava em foco, mas por outro motivo. Ele havia acabado de se separar da cantora Katy Perry, com quem foi casado por pouco mais de um ano.
Entenda: Veja o que se sabe sobre as acusações contra Russell Brand
‘Me expus ao perigo’: Gabriel O Pensador lança disco novo após 10 anos e lembra passado de pichador
Em entrevista à Vogue, em 2013, Katy Perry falou um pouco sobre o fim do relacionamento com Brand. "Ele era um homem mágico", disse a estrela pop à publicação, se referindo à época em que eles se conheceram durante as filmagens do longa "O pior trabalho do mundo". Depois, apareceram juntos cerimônia do MTV Video Awards, em 2009, da qual o comediante foi o apresentador. "Ele é um homem muito inteligente e eu estava apaixonada por ele quando nos casamos", lembrou Katy.
Batalha na justiça: Ex-mulher de Kevin Costner diz que deve R$ 1,4 milhão a advogados e acusa ator de gastar mais
Russell Brand pediu a cantora em casamento em janeiro de 2010, na Índia, durante uma viagem do casal. Em outubro daquele mesmo ano, eles voltaram ao país asiático para sacramentar a união. A cerimônia, inspirada na cultura indiana, aconteceu no resort de luxo Aman-e-Khas, e foi rezada por um pastor amigo da família da noiva. Segundo a imprensa indiana noticiou na época, camelos, cavalos e elefantes fizeram parte do cenário da festa, que também tinha dançarinos e músicos tradicionais indianos.
'Verdade trancada num cofre'
O casamento, no entanto, não durou muito tempo. Eles se separaram 14 meses depois da cerimônia pomposa na Índia. Ainda à Vogue, ela deu detalhes do término:
"Digamos apenas que não tive notícias dele desde que ele me mandou uma mensagem dizendo que estava se divorciando de mim, em 31 de dezembro de 2011", relembrou Katy, que se inspirou no então marido para compor as músicas "Firework", "Hummingbird heartbeat" e "Not like the movies". Ela estava no Brasil em turnê quando foi pega de surpresa com o pedido.
Katy Perry também contou à revista sobre momentos desagradáveis que passou com o comediante enquanto eles foram casados. Certa vez, ela foi sem avisar a um show de Brand, que se apresentava em um espetáculo de comédia stand-up. "Ele começou a fazer piadas sobre mim e não sabia que eu estava na plateia", lembrou a cantora.
"No começo, quando o conheci, ele queria alguém igual, e acho que muitas vezes os homens fortes querem alguém igual, mas depois eles conseguem, ficam, tipo, 'não consigo lidar'. Ele não gostava do fato de que eu era 'a chefe da turnê'. Então isso foi muito doloroso e muito controlador, foi perturbador. Senti muita responsabilidade pelo fim, mas depois descobri a verdade, que não posso necessariamente revelar porque a mantenho trancada no meu cofre", relatou Katy Perry.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA