Brasil
Aline Barros: 'Chegando mais perto de Deus'
Leia a base bíblica em Lucas 5:01 a 10.
Jesus ordenou que Pedro fosse com o barco para o fundo, pois o tamanho do milagre que Jesus queria fazer era grande demais e Pedro nem poderia imaginar.
A quantidade de peixes que Jesus queria depositar nas redes de Pedro não caberia no raso. Por isso, Pedro tinha que ir para o fundo com o barco. Em algumas situações em nossas vidas, Deus quer nos levar mais longe para nos preparar para receber da sua abundância. Por isso, muitas vezes, oramos, e a resposta parece demorada. O que Jesus tem para nós vai muito além da lógica humana.
Pedro poderia estar pensando ou se perguntando por que Jesus queria levá-lo para o fundo. Certamente, ele não entendeu nada, porque havia pescado a noite inteira sem pegar um peixe. Então, ele está frustrado e desencorajado. Naturalmente, o pedido de Jesus seria um absurdo, se pensarmos na lógica humana.
Um barco com Jesus se torna abundante. Assim também uma vida com Jesus se torna abundante. Existem princípios nesse texto:
1- Eles pediram ajuda. Aprendemos que Deus quer te encher para que você encha outros também.
2- O sucesso do barco é estar com Jesus. O barco de Pedro tinha Jesus.
3- Barco vazio não inspira ninguém.
Tudo o que você faz para Deus ou para alguém voltará para você numa medida muito maior. É bom estar perto de quem pode te encher, te influenciar. Ande com quem te inspira.
Deus está trazendo as tuas bênçãos, mas elas nunca poderão estar à tua frente, porque à tua frente estará sempre o Senhor Jesus!
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos