Brasil
Padre Marcelo Rossi: 'As coisas de Deus alimentam nossas almas'
Amados, dou início a estas linhas pedindo que todos possamos nos unir em oração pelos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que sofreram com fenômenos climáticos que castigaram a região, assim como nossos semelhantes de Marrocos, que sofrem devido a um terremoto, e os irmãos da Líbia, que sofrem com as inundações.
Tomando justamente esse pedido como ponto de partida, vamos agora dar início à nossa reflexão. Em momentos de dor, perda e sofrimento, muitas pessoas se revoltam com Deus, afirmam que Deus as esqueceu, que não as escuta. São inúmeros os motivos que levam as pessoas a se revoltarem contra Deus, quando, na verdade, estes momentos podem levá-las a aprofundar seu entendimento e sua relação com Ele.
Nas últimas décadas, a humanidade tem se afastado das coisas de Deus, dando mais importância às coisas do mundo do que às coisas sagradas. No meu livro “Amorização”, um dos questionamentos que faço é: “Quanto tempo você gasta assistindo à televisão, olhando as redes sociais, jogando no computador e quanto tempo você gasta para as coisas de Deus?”
Ao fazer essa pergunta, podemos identificar uma diferença muito grande entre o tempo que dedicamos para Deus e o que dedicamos para o mundo. É preciso aprofundar e fortalecer a cada dia nossa relação com Deus, justamente para que nos momentos difíceis tenhamos outra forma de enxergar a ação do divino em nossas vidas, uma visão mais clara sobre as graças e as desgraças que acontecem ao longo de nossa passagem por esta vida.
Uma das formas de estreitar nossos laços com Deus é dedicar mais tempo às coisas de Deus. Precisamos respeitar os ritos da nossa igreja, olhar com mais seriedade e ter mais amor pela santa missa, pela leitura da Bíblia Sagrada, pelos momentos de oração, pela santa eucaristia e todas as coisas que remetem ao nosso Pai celestial.
Todos esses símbolos são alimentos para nossas almas, abrem nossos olhos e nos levam a Deus. Pensem nisso e tenham uma abençoada semana!
Padre Marcelo Rossi é pároco do Santuário do Terço Bizantino. Mais informações: www.padremarcelo.com.br
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos