Brasil
Operação prende um dos criminosos mais procurados do Brasil em casa de shows de São Paulo
Gilcimar da Silva, de 43 anos, vivia em São Paulo sob identidade falsa; ele é acusado de diversos crimes incluindo homicídio qualificado
Gilcimar da Silva, conhecido também como Cascão, Castor ou Tiririca, foi peso na noite da última sexta-feira (15) durante uma operação conjunta do Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares e da Polícia Federal de Ipatinga. Ele figurava na lista dos mais procurados do Brasil, na recém-lançada lista do Procura-se.
Aliança criminosa: Polícia apura aproximação de milícia de Zinho com maior facção do Rio
Estava em casa de shows: Preso em São Paulo um dos criminosos mais procurados do Brasil
Segundo informações da Secretaria de Segurança de Minas Gerais, Silva não esperava ser preso naquela noite. Ele estava em uma famosa casa de shows em São Paulo quando foi abordado. As informações foram repassadas por Minas Gerais aos policiais de São Paulo.
O criminoso usava uma carteira de habilitação falsificada, mas apresentava as mesmas características pela FICCO. Após sua identificação, ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal, onde ele confessou estar usando nome falso e ter comprado a CNH pelo valor de R$2 mil.
Porte de drogas: Senadores vão apresentar PEC para criminalizar qualquer quantidade de posse ou porte de drogas, diz Pacheco
Silva tem condenação superior a 73 anos de prisão. Ele é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil e é acusado de diversos crimes graves, incluindo homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas. Este é o terceiro indivíduo encontrado após a divulgação da nova lista do Procura-se.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos