Internacional
Menina de cinco anos morre após queda de avião acrobático na Itália; vídeo
Vídeo que circula nas redes mostra o momento do acidente; a aeronave caiu durante a fase de decolagem
Uma menina de cinco anos morreu neste sábado vítima de um acidente entre um avião e um carro. A aeronave militar de uma patrulha acrobática colidiu com o veículo em que ela viajava perto de Turim, no norte de Itália, durante um exercício de treino na área do aeroporto de Caselle, segundo a imprensa local.
Outro acidente: Homem morre durante limpeza de tanque de vinho em vinícola na Itália e outro está em estado 'gravíssimo'
Entenda: Ex-agente da CIA explica por que você sempre deve reservar o quarto de hotel no terceiro andar
O acidente ocorreu quando o avião de treinamento, um MB-339, caiu no solo durante a fase de decolagem. O piloto conseguiu ejetar-se com o paraquedas, mas, segundo o jornal La Repubblica, uma parte do avião se soltou e bateu no carro em que estava a menina, provocando uma explosão. Fontes militares disseram à agência de notícias Ansa que o jato pode ter sido atingido por um pássaro durante a decolagem.
A vítima estava na região com os pais para assistir à sessão de treinamento dos aviões de patrulha acrobática da Força Aérea Italiana. Segundo a mídia local, o irmão de nove anos está gravemente ferido e foi levado ao hospital infantil Regina Margherita, em Turim, com queimaduras. Os pais das duas crianças e o piloto da aeronave sofreram ferimentos leves.
O jato envolvido no acidente faz parte da equipe Frecce Tricolori, da Força Aérea Italiana. Segundo a Ansa, o grupo participaria de uma exibição neste domingo para comemorar o 100º aniversário da Força Aérea Italiana. Após o acidente, o evento foi cancelado.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios