Internacional
Mulher morre após ser pisoteada por 40 vacas no País de Gales
Vítima passeava com cachorros próximo a uma fazenda quando o ataque aconteceu. A agência governamental Health and Safety Executive (HSE) investiga o caso

O que era para ser um passeio tranquilo, transformou-se em uma tragédia. No País de Gales, uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi morta após ser pisoteada por 40 vacas enquanto passeava com seus cachorros próximo a uma fazenda, no início deste mês. A vítima caminhava com os animais em uma rua pública, próxima à cidade de Welshpool, no condado de Powys.
Inédito: Campanha contra abuso sexual infantil aborda pela primeira vez casos de incesto na França
Mais de 100 mortes: Suspeito de vender 'kit suicídio' será investigado em mais uma província no Canadá
Segundo a polícia de Dyfed-Powys, citada pela mídia britânica, a família foi informada e a agência governamental Health and Safety Executive (HSE) foi notificada e está investigando o caso.
— Podemos confirmar que a mulher morreu após caminhar com os seus cachorros ao longo de um acesso público que passava através de um campo que continham 40 vacas. O incidente ocorreu na noite de 1º de setembro, na área de Maesmawr, em Welshpool. — disse um porta-voz da polícia nesta quarta-feira citado pelo The Mirror. — O legista e o HSE foram informados.
A HSE também se pronunciou através de um porta-voz, também citado pelo jornal britânico:
— Estamos cientes do incidente e estamos investigando.
Esta não é a primeira vez que uma pessoa que passeava com um cachorro é vítima de um rebanho de vacas. No domingo, uma mulher revelou que quase morreu enquanto tentava salvar o seu cachorro do ataque de um rebanho na fazenda de sua família.
Há cerca de dois anos, a tutora Heather Vance foi pisoteada enquanto tentava salvar a vida de Trigger, um cachorro já idoso. O caso foi divulgado pelo Health and Safety Executive da Irlanda do Norte, em um relatório divulgado pela BBC News.
Na Inglaterra: Gangue que roubou R$ 1,9 milhão em joias e dinheiro é condenada a 48 anos de prisão
Em outro caso, uma ex-oficial do exército também quase morreu após ser pisoteado por um rebanho de vacas, no ano passado, no condado de North Yorkshire. Janicke Tvdet, de 55 anos, conta que foi derrubada contra uma cerca por um rebanho que teria se sentido ameaçado por seu cachorro, um labrador de oito anos.
Tvdet contou ao Daily Mail que o treinamento do exército o salvou, ajudando-a a subir em uma árvore. A mulher teve sete costelas quebradas, além de marcas no peito e nas pernas. Ela também teve que implantar uma bolsa de colostomia, já que, devido ao acidente, teve parte do intestino removido.
Depois do incidente, Tvedt passou a seguir as instruções de um fazendeiro: manter o cachorro na coleira, mas, a qualquer sinal de ataque de gado, soltá-lo.
— O que você deve fazer quando está sob ataque é soltar a coleira do seu cachorro e deixá-lo correr para longe. — aconselhou ao Daily Mail, acrescentando: — O problema é o cachorro. O gado o vê como um predador.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos