Geral
Toguro diz que seus advogados avaliam documentos para saber se houve erro médico
Mulher do influencer está internada após ter hemorragia e o útero retirado em parto do primeiro filho do casal

Tiago Toguro, de 29 anos, afirmou neste sábado que seus advogados avaliam medidas judiciais a serem tomadas caso fique comprovado que houve falha médica no caso que envolve o parto de sua companheira, Nara Paraguaia, de 25. A namorada do influenciador digital teve hemorragia logo após a realização de uma cesariana que deu à luz o primeiro filho do casal, Gael, na quarta-feira, e precisou retirar o útero.
Hemorragia e retirada de útero: entenda as complicações do parto da namorada de Toguro
'Está tendo boa resposta': influencer Toguro fala sobre internação de namorada
"O meu departamento jurídico está analisando o caso, apurando as informações para ver quais providências serão tomadas, para não cometermos injustiças antes de acusar ou culpabilizar alguém, tentando individualizar as condutas", escreveu o influenciador em sua conta no Instagram.
De acordo com Toguro, o hospital será notificado para fornecer o prontuário do momento da internação até a alta médica. "Também vemos a necessidade que seja realizado antes da alta médica, um exame de imagem com laudo para saber a extensão do dano ao órgão reprodutor feminino da Nara, se foi realizado a histerectomia total ou parcial, afetando também as trompas e ovários", afirmou.
Em seguida, ainda conforme o influenciador, será solicitada uma perícia para avaliar toda a documentação cronologicamente "para entendermos se houve de fato um erro médico ( negligência, imprudência ou imperícia)".
Toguro afirmou que, com base no resultado desta perícia, poderá "tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição, quanto a responsabilidade civil objetiva e solidária, junto ao órgãos responsáveis, CRM / CFM, boletim de ocorrência e devido processo legal".
Nara e Gael estão no Hospital Santa Joana, em São Paulo. O GLOBO tenta estabelecer contato com a direção da unidade de saúde.
Recuperação
A postagem finaliza celebrando o fato de que Gael e Nara estão bem. "Porém o mais importante acima de tudo é que o Gael está bem e saudável, a Nara está se recuperando, e logo estaremos juntos, e nenhuma medida que seja tomada irá reverter a histerectomia, o que para uma mulher é um trauma irreparável", escreveu.
"A Nara passou e está passando por essas complicações e no momento não tem condições físicas e psicológicas de entender a gravidade da situação e desdobramentos futuros de como seu corpo e organismo reagirão, a única preocupação neste momento é o filho", finalizou.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef