Esportes
Mais um: brasileiro naturalizado italiano, zagueiro Luiz Felipe assina com o Al-Ittihad
Jogador estava no Betis, da Espanha; no Brasil, atuou na base do Ituano

Enquanto a janela de transferência na Arábia Saudita não se fecha, mais um jogador deixa o futebol europeu e parte com destino ao país. Desta vez, o brasileiro Luiz Felipe deixou o Betis, da Espanha, para assinar com o Al-Ittihad. Aos 26 anos, o zagueiro chegou ao futebol europeu em 2016, saindo da base do Ituano e se transferindo para a Lazio.
Henderson: após ter braçadeira arco-íris 'descolorida' em apresentação, ex-capitão inglês pede desculpas por jogar na Arábia Saudita
Mercado movimentado: Al-Shabab, da Arábia Saudita, anuncia Ferreira Carrasco, ex-Atlético de Madrid
No Velho Continente, ele foi emprestado pelos romanos à Salernitana no primeiro ano, mas depois retornou ao clube, pelo qual atuaria até o ano passado, quando se transferiu para o Betis. Segundo o programa de TV Chiringuito, a transferência teria custado aos sauditas 22 milhões de euros, com mais 3 milhões caso o atleta cumpra meta estabelecidas em contrato.
Atual campeão saudita, o Al-Ittihad, que não participava do Mundial de Clubes desde 2005, voltará ao torneio neste ano e poderá ser o adversário do campeão da Libertadores. O elenco do time conta com os craques mundiais Karim Benzema, ex-Real Madrid, N'Golo Kanté, ex-Chelsea, e Fabinho, ex-Liverpool.
O Al-Ittihad é um dos grandes rivais do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e conquistou a última liga nacional, ficando dois pontos na frente do time do português. Essa foi a nona conquista do campeonato em sua história, o que não acontecia desde 2009. Nesta temporada, o time treinado por Nuno Espírito Santo está em terceiro com quatro vitórias e uma derrota.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos