Internacional
Chegada do tufão Haikui a Taiwan cancela voos, fecha empresas e obriga retirada de milhares de pessoas
O tufão Haikui atingiu o leste de Taiwan no domingo, disse o Escritório Central de Meteorologia de Taiwan, enquanto a ilha se preparava para sua primeira grande tempestade em quatro anos. Milhares de pessoas foram retiradas, centenas de voos cancelados e muitas empresas fecharam, mesmo antes da chegada do tufão Haikui no domingo, o primeiro a ameaçar diretamente a ilha em quatro anos.
O tufão trás ventos de 154 km/h, com rajadas de até 90 km/h, o que forçou a retirada de cerca de 2.800 pessoas, a maioria no condado montanhoso de Hualien, perto de Taitung, de acordo com as autoridades.
O tufão pode representar “uma ameaça considerável para a maioria das regiões de Taiwan, com vento, chuva e ondas”, disse o vice-diretor do Escritório Central de Meteorologia de Taiwan, Fong Chin-tzu, em entrevista coletiva.
Haikui cruzará a parte sul da ilha de leste a oeste no domingo, antes de atravessar o Estreito de Taiwan em direção à China continental na manhã de segunda-feira, segundo a mesma fonte.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-mundi