Internacional

Influencer de maternidade é presa após 'algemar' filho com fita adesiva e deixá-lo sem comida, nos EUA

Colega de trabalho de Ruby Franke também foi detida; criança escapou de casa e buscou abrigo em um vizinho

Agência O Globo - 02/09/2023
Influencer de maternidade é presa após 'algemar' filho com fita adesiva e deixá-lo sem comida, nos EUA
PMI EUA - Foto: Reprodução

Uma youtuber americana que exibia a sua vida familiar e promovia práticas de conduta rigorosas nas redes sociais foi detida nesta quarta-feira sob a acusação de abuso infantil agravado, informaram autoridades de uma cidade do estado do Utah.

Viagra, uísque e testículos de veado: repórter relata encontro com ex-sogro de Lady Di morto aos 94 anos

Vídeo: Cabras ensinam adultos a surfar nas águas da Califórnia

Ruby Franke foi presa na cidade de Ivins, no oeste do estado, depois de um dos seus filhos, magro e faminto, ter escapado de casa e se refugiado em um vizinho. Uma colega de trabalho de Franke,Jodi Hildebrandt, também foi detida.

“O menor estava desnutrido, tinha feridas abertas e fita adesiva em partes do corpo, como se tivesse sido algemado", disseram as autoridades em comunicado.

Outro menor “em condições físicas semelhantes de desnutrição” foi encontrado pela polícia na residência da família. Ambas as crianças foram levadas ao hospital.

As duas mulheres foram acusadas na sexta-feira de abuso infantil agravado, informou a mídia local, e ainda estavam em prisão preventiva no sábado, de acordo com autoridades penitenciárias do condado.

Franke, mãe de seis filhos, ficou conhecida graças ao seu já desativado canal no YouTube “8 Passageiros”, no qual retratava o cotidiano de sua família e promovia regras educacionais rígidas, incluindo a privação de alimentos como medida de punição.

Em trechos de seus vídeos, compartilhados por internautas após sua prisão, Franke ameaça seus filhos de “perderem o privilégio de se alimentar”. Em outro fragmento, uma das crianças explica que está dormindo há vários meses em um pufe depois de “perder o quarto” por fazer uma piada de mau gosto.

O canal foi suspenso pelo YouTube. De acordo com a mídia dos EUA, cerca de 2,5 milhões de pessoas acompanhavam o programa.