Internacional
Papa diz que os governos 'não têm nada a temer' da Igreja
Mensagem foi percebida como uma mensagem direcionada ao Governo de Pequim

O Papa Francisco afirmou neste sábado que os governos “não têm nada a temer” do trabalho de evangelização da Igreja, num discurso dirigido aos sacerdotes durante a sua visita à Mongólia, percebido como uma mensagem para a China.
“Os governos (...) não têm nada a temer do trabalho de evangelização da Igreja porque não tem uma agenda política”, disse o pontífice na Catedral dos Santos Pedro e Paulo em Ulaanbaatar, capital da Mongólia.
Troca de ofensas: Presidente da Colômbia compara Milei a Hitler após argentino chamar socialistas de 'excremento humano'
Persiguição a dissidentes: Irã aumenta repressão temendo protestos no aniversário de morte de jovem por uso incorreto do véu
No seu primeiro ato público desde a sua chegada a Ulaanbaatar na sexta-feira, o Papa argentino de 86 anos foi recebido com uma cerimônia oficial e uma guarda de honra na vasta Praça Sukhbaatar, em homenagem a um herói revolucionário mongol.
A visita de Francisco procura apoiar a pequena comunidade católica do país, com apenas 1.400 fiéis, incluindo 25 padres e 33 freiras.
Roteiro da visita
No domingo, o pontífice fará um discurso durante uma reunião inter-religiosa da qual o chefe da Igreja Ortodoxa Russa em Ulaanbaatar deverá participar. Depois o pontífice celebrará uma missa num campo de hóquei no gelo.
A Mongólia, outrora parte do vasto império fundado por Genghis Khan no século XIII, depende agora da Rússia para obter energia e da China para matérias-primas.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público