Cidades
Saúde e Assistência: Agosto Lilás é encerrado com cerimônia na UBS do Planalto

O encerramento da campanha Agosto Lilás foi realizado em grande estilo. Por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Arapiraca promoveu um dia de aprendizado e conscientização na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto.
A frente de honra da cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Jackelline Barbosa, da coordenadora da Saúde da Mulher, Layza Oliveira, do diretor da UBS, Jamisson Barbosa, e da advogada do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Paula Tainá, representando a Superintendência de Políticas para Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Completaram a frente representantes da Patrulha Maria da Penha, da Defensoria Pública e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Contente com o evento, a secretária Jackelline se mostrou empenhada em trabalhar pela saúde feminina. “Nós estamos finalizando muito satisfeitos o Agosto Lilás, essa campanha importantíssima em que a gente trata de políticas públicas para a mulher, de empoderamento feminino e tudo aquilo que ela pode fazer em prol da sua saúde física e mental”, comemorou.
Durante todo o dia de encerramento, a UBS disponibilizou serviços de promoção à Saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, e também um verdadeiro dia de rainha para as mulheres que participaram, com direito a cabeleireiro e manicure.
A ação simboliza a integração entre os serviços da Prefeitura, que trabalha unida para fortalecer esta rede de apoio às mulheres arapiraquenses.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA DO PRADO
Corpo de Pierre Victor, morto pelo pai, o major Pedro Silva, será sepultado nesta terça, em Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES
Disputa de 2026 em Arapiraca pode antecipar sucessor de Luciano Barbosa em 2028
-
4GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas destaca protagonismo de Alagoas em transição energética
-
5TRAGÉDIA NO PRADO
Governador anuncia comissão de delegados para apurar fuga do major que resultou em tragédia